+57 314 269 2175
Registro o Login *CON TU EMAIL* Para poder hacer DOWNLOAD *  

Leôncio Gomes da Silva niver 17 fevereiro

HINARIOS MP3, CADERNOS PDF, VIDEOS , CIFRAS, PARTITURAS, TABLATURAS

Leôncio Gomes da Silva niver 17 fevereiro

Leoncio Gomes da Silva aniversario 17 fevereiro

Hoje estaremos comemorando o aniversário de Leôncio Gomes dá Silva.
Vamos falar um pouco desse senhor que dedicou a sua vida a Doutrina.👇🏼

Leôncio Gomes da Silva, em vida, foi uma pessoa bastante humilde. Residia próximo à residência do Mestre Irineu Serra. Trabalhava de comerciante e possuía um automóvel que servia de transporte para o próprio mestre Irineu quando o mesmo necessitava fazer alguma viagem para distante.

De acordo com a dona Adália Gomes, era o Sr Leôncio Gomes da Silva quem cuidava de tudo que era relacionado a valores do Mestre Irineu Serra. Era no seu comércio que o Mestre Irineu fazia a feira para sua residência (dos produtos que não tinha em seu roçado). Tinha ao seu redor a amizade de todos os irmãos da Doutrina daquela época. Não se conhece, até os dias de hoje, algum irmão que diga que Leôncio Gomes da Silva possuía alguma discórdia com algum irmão.

Sabia lidar com todas as situações. Fosse para resolver uma intriga entre irmãos, fosse para aconselhar um casal que estivesse em confusão, enfim, não tinha problema que o mesmo não fosse incumbido pelo mestre de resolver. Pois estas qualidades, esse dom, diz dona Adália, ele herdou do pai dele, o Sr Antônio Gomes da Silva. Diante dessas características foi que o próprio mestre achasse na pessoa dele o homem de confiança para presidir os trabalhos na sede na sua ausência. Então, faltando poucos anos para o mestre fazer sua passagem para o mundo espiritual, em reunião na sua residência, deixou bem claro perante aos irmãos e irmãs da época que os trabalhos na sede iriam ser presididos pelo o Sr Leôncio Gomes da Silva.

Daí foi que todo o tempo em que o Mestre Irineu, ainda em vida, não ia para os trabalhos no Centro, era o Sr Leôncio Gomes da Silva que presidia os mesmos. Dona Adália diz que foi a maneira de ser do Sr. Leôncio que fez com que o Mestre lhe confiasse tão importante função de presidir os trabalhos espirituais no Centro. Pois era uma pessoa calma e educada. Quem chegasse à sua residência com mau humor saia sorrindo e cantando.

Leôncio Gomes da Silva foi um dos filhos de Antônio Gomes, chegando jovem com a família na missão de Irineu Serra, por volta de 1938. Pertenceu à comissão de cura na época do Mestre e não recebeu hinos. 

Viva o nosso presidente
Viva o aniversariante..
Viva o dono deste dia…
🎉🎈🎈❣🙏🏻🎂👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻.

saiba mais…

ARQUIVOS ALTO SANTO

Spread the love - Espalha o amor

 

Deja una respuesta